Publicidade

Vereador Waltinho quer combate às drogas nas escolas municipalizadas

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou em segunda votação, realizada na sessão da quarta-feira, 15, o projeto de lei de nº 1460/2009 proposto pelo vereador Waltinho Ferreira do Nascimento (PSDB), que “institui o Programa Municipal de Combate às Drogas na rede pública municipal de ensino”.
Agora, de acordo com a Lei Orgânica do município, o Executivo tem até 90 dias para baixar os atos que se fizerem necessários para a regulamentação da agora lei, que entrará em vigor quando for publicada. Segundo Waltinho, o que o moveu para proposição do projeto foi a necessidade constatada de dotar a rede pública municipalizada de “prevenção do uso de entorpecentes por crianças e adolescentes, responsáveis pela evasão escolar, o aumento da criminalidade e a dependência psíquica naquele pedaço da sociedade”.
O vereador não deixou de lembrar, para a reportagem do Página Zero, que já há em execução nas escolas estaduais um programa similar, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). “Mas o Proerd não chegava às escolas municipalizadas, onde o problema tem igual ou mais grave relevância, demandando uma iniciativa municipal que o meu projeto procura atender”, justificou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...