Publicidade

Na Câmara, Chucre discute criação do Conselho de Arquitetura.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público analisou, em audiência pública, Projeto de Lei 4413/08 do Executivo que regulamenta o exercício da arquitetura e urbanismo e cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os respectivos conselhos estaduais.

O arquiteto e deputado federal Fernando Chucre (PSDB-SP) é um dos maiores defensores do projeto dentro da Câmara. Segundo ele, a aprovação do projeto é fundamental para fortalecer ainda mais a profissão. "Esse é um desejo de 70% dos arquitetos em pesquisa realizada pelo Confea. A criação do CAU vai possibitar que as duas profissões caminhem juntas, mas com conselhos próprios que atendam suas especifidades", avaliou.

Na ocasião, os defensores do CAU/BR leram uma carta assinada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer em apoio ao projeto de lei. Às vésperas de completar 102 anos, Niemeyer disse ter 102 motivos diferentes para querer um conselho próprio dos arquitetos.

Chucre aguarda aprovação do PL na Comissão de Trabalho e garantiu empenho para agilizar sua análise nas comissões de Tributação e Finanças e Constituição e Justiça.
Estiveram presentes na reunião membros do CREA/Confea, representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil e entidades associadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...