Publicidade

Fernando Chucre consegue recursos para municípios atingidos pelas chuvas.

Na tarde de terça-feira (26/01/2010), o deputado federal Fernando Chucre (PSDB-SP) se reuniu com autoridades do Estado de São Paulo para pedir ajuda do Estado para os desabrigados pelas chuvas nos municípios de Carapicuíba e Cotia. O Secretário de Habitação, Lair Krahenbuhl, recebeu o deputado Chucre e o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, para discutir o assunto.

Chucre ofereceu também ajuda ao prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, para intermediar as conversas do município com o Estado. “O governo do Estado está analisando caso a caso e, na medida do possível, vem ajudando a todos. Espero que o prefeito apresente uma proposta de forma célere. Como de praxe há uma demora da prefeitura de Carapicuíba em resolver os problemas da cidade, mas como minha atuação independe de partido político, já comecei a buscar auxílio para ajudar os desabrigados”, informou.

Durante o mês de janeiro, o parlamentar acompanhou diversas prefeituras em audiências no governo do Estado de São Paulo e quase todas pediram ajuda financeira do Estado para consertar os estragos das águas. Em Itapevi, Chucre acompanha de perto a vistoria do Estado e aguarda as decisões do governador Serra, que esteve esta semana no local.

Esta semana, a Casa Civil de São Paulo liberou recurso no valor de R$ 170 mil para o município de Lourdes, na região de Araçatuba. O montante será utilizado para obras em galerias de águas pluviais, com o objetivo de reparar os danos sofridos em razão do intenso período de chuvas que castigou a região.

“Todo esforço para ajudar o município a enfrentar essas tragédias e sofrimento, causados pela forte chuva tem grande valia. O prefeito de Lourdes formalizou o pedido e o Governador José Serra autorizou o recurso. A população teve o amparo do Governo do Estado nesse momento de dificuldade”, declarou Chucre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...