Publicidade

Caramez consegue construção e ampliação de escolas em Carapicuíba

A pedido do deputado estadual João Caramez (PSDB), o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação, autorizou a construção e ampliação de cinco escolas estaduais no município de Carapicuíba, nos bairros Cidade Ariston (duas escolas), Jardim Santo Estevão, Jardim Planalto e Jardim Tonato.

Em outubro do ano passado, Caramez intermediou audiência entre o secretário de educação Paulo Renato de Souza e o prefeito Sérgio Ribeiro. Na ocasião, foram solicitadas a construção e a ampliação de escolas para atender a demanda existente na cidade.

No final de abril, integrantes da secretaria de Estado de Educação informaram ao deputado Caramez que serão ampliadas as escolas EE Profª. Maria Marques de Noronha, EE Profª Cecília de Paula, EE Dep. Derville Alegretti, EE Francisco Ribeiro Rosa (no terreno da CDHU). Também será construída uma unidade no terreno em frente à Emef Nai Molina, no Jardim Planalto. Cada uma delas contará com 15 salas novas. Todas as obras serão executadas em convênio com a prefeitura de Carapicuíba.

“Esta notícia é muito importante para a população de Carapicuíba. Estamos muito felizes. Tudo o que pudermos fazer para garantir o ensino de nossas crianças e jovens estaremos fazendo”, disse o deputado, que também agradeceu a José Serra pelo excelente trabalho a frente do Governo do Estado.

“O governo tem um plano de trabalho voltado para a construção de escolas, reformas, ampliações e cobertura das quadras. Isso tem melhorado as unidades de ensino e garantido mais conforto e segurança aos alunos”, explicou Caramez. De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, só ano passado, foram investidos R$ 15 bilhões no setor. Atualmente, a rede de ensino paulista é a maior do país com cerca de 5 milhões de alunos em 5.537 escolas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...