Publicidade

Geraldo levará Conservatório de Tatuí, referência na América Latina, para outras cidades do interior

É literalmente música para os ouvidos dos paulistas. Em visita à 27ª Feira Internacional de Música, na zona norte da capital, Geraldo Alckmin anunciou mais uma grande novidade cultural para São Paulo. O candidato vai levar o Conservatório de Tatuí, considerado uma das mais respeitadas escolas do gênero em toda a América Latina, para outras cidades do interior paulista.

"Vamos descentralizar, levando para outras regiões do interior de São Paulo. E (vamos continuar) o Projeto Guri, por onde já passaram mais de 100 mil crianças e jovens estudando música", disse.

Criado por Geraldo Alckmin e Mario Covas, o Projeto Guri, uma das maiores ações culturais do mundo, oferece aulas de música para crianças e adolescentes de baixa renda. São 60 mil jovens praticando algum tipo de instrumento musical ou fazendo aula de canto. O projeto possui 380 pólos: 17 na Grande São Paulo e 362 espalhados por todo o Estado.

Entusiasmado com o evento, Geraldo, parceiro da cultura, fez questão de elogiar a iniciativa. "Vejo aqui na Expo Music uma bela iniciativa para música, estimulando uma atividade importantíssima, para gerar emprego e educar. Musica é de paz, transformação e reflexão", avaliou.

No clima
Em meio a novas tecnologias musicais, instrumentos e equipamentos de som, Geraldo caminhou pela feira, conhecida como uma das mais importantes do gênero no mundo. Mas não foram apenas os cumprimentos e sorrisos que marcaram sua passagem pelo evento.
Ainda que declaradamente pouco afinado com os instrumentos, o candidato não se deixou intimidar e entrou no clima: tocou bateria, ensaiou acordes de guitarra e até de DJ Geraldo atacou. "Eu só toco campainha, mas a Lu (esposa) toca violino", brincou.

Saiba mais:
Guri: Projetos culturais pra nossa garotada trocar a rua pela música

Sobre visita à Expomusic:
Cultura no currículo: Geraldo vai levar ensino de música para Escolas de Tempo Integral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...