Publicidade

Há 'excesso de liberdade', diz José Dirceu

Em palestra para sindicalistas na BA, petista afirmou que o problema do país 'é o monopólio das mídias'

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o que classificou de "excesso de liberdade" da imprensa no país.

"O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa", afirmou o petista durante palestra a sindicalistas do setor petroleiro na Bahia, segundo o portal Estadão.com.br .

Dirceu fez a declaração ao comentar que o primeiro ano do governo de Dilma Rousseff, cuja vitória, segundo ele, "está carimbada", será marcado pela política, por causa da atitude da imprensa.

No final de 2009, o plano de direitos humanos do governo federal causou polêmica por propor, entre outras coisas, a possibilidade de controle dos meios de comunicação. 

Sucessão presidencial

A denúncia de tráfico de influência na Casa Civil (leia abaixo) dominou a campanha eleitoral ontem. A candidata do PV à presidência, Marina Silva, defendeu a realização de segundo turno "para que as coisas possam ser melhor investigadas, e que se possa pensar duas vezes antes de entregar o futuro do país".

Dilma, por sua vez, disse que há uso eleitoral da denúncia contra sua ex-assessora no ministério Erenice Guerra.

No Pará, o tucano José Serra prometeu pavimentar a Transamazônica. Seu programa na TV relacionou Dilma e Erenice a José Dirceu. 

Via

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...