Publicidade

Diferente do que imaginaram os petistas, decisão só no dia 31

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, está no segundo turno. Serra mostrou votação consistente e acima das previsões da maioria das pesquisas eleitorais em todas as regiões. Diferente do que planejava o governo, a candidata petista decepcionou em praticamente todos os colégios eleitorais brasileiros.

No final da apuração dos votos, a soma dos votos de Serra e da candidata do Partido Verde, Marina Silva, atingiu 52% dos votos. Serra ficou com 33% e Marina com 19%. Dilma ficou com 46%.

O resultado das urnas foi uma lição para os petistas. Dilma Rousseff e Lula chegaram a planejar uma grande festa em Brasília. No sábado, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência mobilizou as forças policiais do Distrito Federal, e ontem anunciaram, segunda o site da revista Veja, que a comemoração seria em um ginásio de esportes.

Exatamente como havia previsto o candidato do PSDB, a onda que se espalhou pelo Brasil foi verde e amarela, dando tempo aos eleitores para debaterem com mais profundidade as propostas de cada candidato.

O segundo turno será a oportunidade levar a todos os brasileiros os compromissos já assumidos por Serra, como o salário mínimo de R$ 600,00, o aumento de 10% para os aposentados e pensionistas do INSS e o ensino técnico para os jovens brasileiros, que vai lhes dar emprego, salário e dignidade, e atenção especial ao programa Bolsa Família. O segundo turno será  no próximo dia 31.

Agência Tucana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...