Publicidade

Governadores eleitos darão dedicação integral à campanha de Serra

Anastasia quer vitória em Minas e Siqueira Campos no Tocantins

Brasília (04) – Com a decisão das eleições presidenciais transferida para o segundo turno, o PSDB segue unido para eleger José Serra presidente. Eleitos já no primeiro turno, os novos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; Minas Gerais, Antônio Anastasia; Paraná, Beto Richa; e Tocantins, Siqueira Campos, já declararam, nesta segunda-feira, que começam uma outra missão a partir de agora: eles estarão integralmente dedicados à campanha de Serra.

Em Minas, o governador Antonio Anastasia destacou que seu objetivo neste primeiro mês como governador é ajudar o candidato à Presidência da República José Serra a ser eleito. “O segundo turno é uma nova eleição. Os debates vão ser mais diretos. Todos os elementos estão colocados para favorecer o nosso candidato. Teremos em Minas uma bela vitória do nosso candidato. Neste próximo mês, vamos fazer um grande esforço para eleger o José Serra”, disse.

Companheiro inseparável de Serra na primeira fase da campanha em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin já se colocou à disposição do candidato tucano para ajudá-lo inclusive viajando pelo País.
Sobre a sua vitória no primeiro turno, Alckmin agradeceu aos eleitores e afirmou que o seu governo dará prioridade à educação básica – com investimentos de R$ 1 bi em creches – , ao combate às enchentes, transporte – com a ampliação do metrô e de trens – e segurança. Objetivo é colocar mais 6 mil policiais nas ruas e continuar derrubando os índices de violência em São Paulo, que já são declinantes.

No Paraná, o governador eleito Beto Richa disse que estará engajado na campanha de Serra, com quem falou ainda neste domingo à noite, e disse que o seu objetivo é aumentar a votação de Serra no estado.  Segundo ele, o candidato tucano  vai agir com ética e decência. “Serra é intolerante com a corrupção”.  Richa prometeu se apresentar ao comando da campanha nacional para acertar a sua participação no segundo turno.

O novo governador eleito do Tocantins, Siqueira Campos, destacou que “não tem só desejo” de se dedicar integralmente à campanha de Serra neste segundo turno. Mas o fará com prazer. “Eu terei o prazer de fazer a campanha porque Serra é um grande estadista e o Brasil precisa dos projetos e propostas que ele já colocou nesta campanha. Retomo ainda hoje a campanha dele”, afirmou.

Para o governador Teotônio Vilela, que também disputa o segundo turno, “ a história, a vida pública e o compromisso de Serra com o Brasil foram reconhecidos nas urnas. Neste segundo turno, o brasileiro vai poder conhecer mais profundamente as propostas sérias e competentes de Serra para a Nação. Estou muito feliz com a ida de Serra para o segundo turno, e confio na vitória dele, que é a vitória do povo brasileiro”.

Em relação à sua disputa no segundo turno, Vilela, que chegou a ficar em terceiro lugar nas pesquisas para o governo de Alagoas, disse que “foi a vitória de um governo responsável, honesto, trabalhador”. Ele disse que até o próximo dia 31 pretende mostrar que hoje Alagoas tem um rumo e que esse caminho não pode ser mudado, desvirtuado. Não podemos voltar ao atraso, retroceder no tempo. Vamos continuar avançando no caminho do bem”.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...