Publicidade

Governadores eleitos darão dedicação integral à campanha de Serra

Anastasia quer vitória em Minas e Siqueira Campos no Tocantins

Brasília (04) – Com a decisão das eleições presidenciais transferida para o segundo turno, o PSDB segue unido para eleger José Serra presidente. Eleitos já no primeiro turno, os novos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; Minas Gerais, Antônio Anastasia; Paraná, Beto Richa; e Tocantins, Siqueira Campos, já declararam, nesta segunda-feira, que começam uma outra missão a partir de agora: eles estarão integralmente dedicados à campanha de Serra.

Em Minas, o governador Antonio Anastasia destacou que seu objetivo neste primeiro mês como governador é ajudar o candidato à Presidência da República José Serra a ser eleito. “O segundo turno é uma nova eleição. Os debates vão ser mais diretos. Todos os elementos estão colocados para favorecer o nosso candidato. Teremos em Minas uma bela vitória do nosso candidato. Neste próximo mês, vamos fazer um grande esforço para eleger o José Serra”, disse.

Companheiro inseparável de Serra na primeira fase da campanha em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin já se colocou à disposição do candidato tucano para ajudá-lo inclusive viajando pelo País.
Sobre a sua vitória no primeiro turno, Alckmin agradeceu aos eleitores e afirmou que o seu governo dará prioridade à educação básica – com investimentos de R$ 1 bi em creches – , ao combate às enchentes, transporte – com a ampliação do metrô e de trens – e segurança. Objetivo é colocar mais 6 mil policiais nas ruas e continuar derrubando os índices de violência em São Paulo, que já são declinantes.

No Paraná, o governador eleito Beto Richa disse que estará engajado na campanha de Serra, com quem falou ainda neste domingo à noite, e disse que o seu objetivo é aumentar a votação de Serra no estado.  Segundo ele, o candidato tucano  vai agir com ética e decência. “Serra é intolerante com a corrupção”.  Richa prometeu se apresentar ao comando da campanha nacional para acertar a sua participação no segundo turno.

O novo governador eleito do Tocantins, Siqueira Campos, destacou que “não tem só desejo” de se dedicar integralmente à campanha de Serra neste segundo turno. Mas o fará com prazer. “Eu terei o prazer de fazer a campanha porque Serra é um grande estadista e o Brasil precisa dos projetos e propostas que ele já colocou nesta campanha. Retomo ainda hoje a campanha dele”, afirmou.

Para o governador Teotônio Vilela, que também disputa o segundo turno, “ a história, a vida pública e o compromisso de Serra com o Brasil foram reconhecidos nas urnas. Neste segundo turno, o brasileiro vai poder conhecer mais profundamente as propostas sérias e competentes de Serra para a Nação. Estou muito feliz com a ida de Serra para o segundo turno, e confio na vitória dele, que é a vitória do povo brasileiro”.

Em relação à sua disputa no segundo turno, Vilela, que chegou a ficar em terceiro lugar nas pesquisas para o governo de Alagoas, disse que “foi a vitória de um governo responsável, honesto, trabalhador”. Ele disse que até o próximo dia 31 pretende mostrar que hoje Alagoas tem um rumo e que esse caminho não pode ser mudado, desvirtuado. Não podemos voltar ao atraso, retroceder no tempo. Vamos continuar avançando no caminho do bem”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...