Publicidade

As dez melhores piores frases de Maluf


Ter trabalhado muito tempo como repórter de política ou repórter investigativo desta Folha –sim, já fui um homem sério!- nos deixa um ótimo repertório sobre a história recente do país. Nos rouba, porém, e o verbo aqui é bem apropriado, a capacidade de se espantar com os acontecimentos.

Aliança do PT com Maluf, por exemplo, não parece maluca ou estranha. Primeiro porque vimos todas os casamentos de oportunidade possíveis. Tanto dos petistas quanto dos tucanos – para ficarmos no Fla x Flu partidário que levanta a massa nas redes sociais.

E o “doutor Paulo”, como é conhecido entre os políticos, sempre foi a alegria dos repórteres sedentos por umas boas aspas. Elegi aqui dez das suas melhores pérolas azeitadas no óleo de Peroba:

1)“Por amor a São Paulo”, explicando a aliança do seu PP com o PT em nome da candidatura Lula/Haddad.

2)“A minha ficha é a mais limpa do Brasil”, em 2010.

3) “Congestionamento é progresso”, em 2003. Reafirmaria a frase outras tantas vezes.

4)“Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata”De 1989, campanha eleitoral.

5)“Sou casado há 50 anos; moro na mesma casa há 42; e estou no mesmo partido há 38: sou um animal em extinção!”, 2010.

6)“Quero ser Robin Hood”, campanha eleitoral de 2.000. A intenção era dizer que pegaria o dinheiro do IPTU dos ricos para repassar aos pobres. Muito romântico!

7)“No Brasil, o político é veado, corno ou ladrão. A mim, escolheram como ladrão.”Safra também 2000.

8)“No Julgamento Final, quando chegar perante Deus, e ele me perguntar o que você fez lá, naquele mundo terrestre. Eu vou dizer que, ajudado pelos meus amigos e pelo meu partido, eu fiz isso, isso e isso. Vou tomar uns dois meses de Deus contando o que eu fiz. Aí ele vai dizer: Maluf, seus pecados são pequenininhos. Fica uns dez minutos no purgatório e depois vai pro céu”. De 2001.

9)“A quentinha que me serviram hoje eu não daria nem para o meu cachorro.” Na prisão, sim já esteve no xilindró da Polícia Federal, SP, em 2005.

10)“Se Pitta não for um grande prefeito, nunca mais votem em mim.”Campanha eleitoral de 1996.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...