Publicidade

Estudante de cursinho público vai cursar Direito na São Francisco

O mais novo integrante do curso de Direito da Usp (Universidade de São Paulo), a tradicional escola do Largo São Francisco, no centro velho paulistano, será o carapicuibano Vanderlei de Souza Junior, que freqüentou o curso pré-vestibular público municipal de Carapicuíba em 2007.
O “cursinho” público de Carapicuíba, coordenado pela Secretaria do Trabalho, foi implantado em 2004 e já aprovou centenas de alunos em faculdades públicas como USP, UNESP, FATECs, FECET e escolas privadas, a maioria com bolsa integral ou parcial do Prouni.
Para o secretário do Trabalho, professor Luiz Gonzaga, o cursinho é considerado uma das ações mais gratificantes da administração do prefeito Fuad Chucre (PSDB) devido ao fato de elevar o nível de escolaridade de milhares de pessoas e, sobretudo, abrir portas para jovens e adultos entrarem em uma faculdade.
Já o prefeito entende que a aprovação do jovem Vanderlei numa das faculdades mais concorridas e tradicionais do País revela que a Prefeitura de Carapicuíba está trabalhando sério pela inclusão social e pelo desenvolvimento da cidade e da região.
O Curso Pré-Vestibular Público de Carapicuíba funciona no Centro de Formação da Prefeitura, na Avenida Mírian, 153, no Centro. Cerca de 1500 vagas são distribuídas anualmente. Em junho deste ano serão abertas as inscrições para o semi-extensivo. Mais informações estão disponíveis no o site: www. setracarapicuiba.com.br ou no telefone 4183-7693

Reportagem do site Pagina Zero

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...