Publicidade

GERALDO ALCKMIN TOMA POSSE COMO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO


O governador José Serra deu posse nessa segunda-feira, 26, a Geraldo Alckmin como secretário de Desenvolvimento do Estado, cargo antes ocupado pelo vice-governador Alberto Goldman. O evento aconteceu na própria secretaria, na presença de mais de mil convidados, entre autoridades, amigos e políticos. O presidente Fernando Henrique Cardoso também esteve presente.

"Hoje contrariamos a aritmética, porque sem aumentar o número de secretarias ampliamos a nossa equipe. Porque o vice-governador Alberto Goldman deixa a Secretaria de Desenvolvimento e vem para o meu lado. Eu queria aqui publicamente agradecer de maneira muito sincera a colaboração e o trabalho que o Goldman realizou na Secretaria de Desenvolvimento", afirmou o governador na cerimônia, realizada na sede da secretaria, na capital.

O governador elogiou a experiência que Alckmin vai trazer para seu secretariado. "Esta experiência toda vai ser muito importante numa secretaria, que se fosse numa universidade, digamos, eu chamaria de multidisciplinar, porque passa por todas as outras secretarias. Desenvolvimento tem a ver com praticamente com tudo o que a gente faz à frente do governo do Estado", descreveu Serra. A secretaria também é responsável pelo Centro Paula Souza, órgão do Estado que administra as escolas técnicas (ETECs) e as faculdades de tecnologia (FATECs).

Geraldo Alckmin, por sua vez, falou do quanto se sente honrado em participar do governo de José Serra. "Se há algo que engrandece é trabalhar por São Paulo. Muito mais importante que poder é servir".

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento que assume hoje, Alckmin analisou: "É uma secretaria que tem uma interface com as questões mais relevantes do Estado. Cuida ainda do mais importante centro de ensino técnico e tecnológico da América Latina, o Centro Paula Souza, que é a menina dos olhos do governo".
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...