Publicidade

Tacada certeira: Grande ABC terá 12 novos Piscinões, garante Geraldo

Até o governo de Mario Covas e Alckmin não havia Piscinão na região; hoje são 19, incluindo o maior do Brasil, em Mauá

O Grande ABC terá mais 12 piscinões. Geraldo Alckmin assumiu o compromisso no início da tarde de hoje, em visita à cidade de Diadema. "Só quem já passou por enchentes sabe da gravidade desse problema. Aqui no ABC não tínhamos nenhum Piscinão até o governador Mario Covas. Hoje são 19, sendo que o maior do País está em Mauá, na Petrobras, com 800 mil metros cúbicos. A proposta é construir mais 12 na região", afirmou.


Além de caminhada - algo que já se tornou rotina na campanha -, com cerca de 500 pessoas (com direito a cafezinho e tacada de sinuca), Geraldo visitou as obras do Piscinão Taboão, exatamente o 19º do Grande ABC. "Piscinão é a chamada 'várzea moderna'. Hoje em dia não temos mais as várzeas, pois foram ocupadas, construídas, impermeabilizadas. Aí entra o Piscinão, um reservatório para o pico da chuva. Quando passa a chuva, limpinho, pode ser área de lazer, com quadra de basquete, de vôlei. É super importante", explicou Geraldo.

Ele sabe por que tem experiência. Conhece como melhorar a vida das pessoas. Seu programa é completo e vai além dos Piscinões. "Também (está) no nosso programa de macrodrenagem a canalização, como do córrego do Oratório, aqui na região. No (córrego) Pirajussara, mais piscinões. E no (córrego) Ribeirão vermelho, também canalização.", disse.

"Fizemos a grande obra da barragem da Penha ao Cebolão. E agora vamos do Cebolão para baixo. E da barragem da Penha para o parque Ecológico, implantar o Parque das Várzeas do Tietê, para preservar a Mata Atlântica e preservar. Temos o Tietê nascendo em Salesópolis. Vamos fazer o parque até a barragem da Penha", ressaltou.

Com o Geraldo é assim. Trabalho firme para evitar enchentes, para melhorar a vida das pessoas.
O piscinão Taboão, visitado pelo Geraldo hoje, tem capacidade para armazenar 130 mil metros cúbicos de água. Aproximadamente 90% das obras estão prontos. Daqui a pouco ele chega completo à região. E depois serão mais 12!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, Coloca a banner do Chucre também só vi o do Caramez!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...