Publicidade

Pesquisa do Movimento Voto Consciente traz Caramez entre os dez deputados mais atuantes de São Paulo

Na reta final de campanha, pesquisa do Movimento Voto Consciente traz João Caramez entre os dez deputados estaduais mais atuantes do Estado de São Paulo. Na avaliação da associação, que em 23 anos de história ganhou credibilidade junto à opinião pública, por meio de um trabalho isento e imparcial, Caramez conquistou a 10ª colocação, tendo pontuação máxima nos critérios de fidelidade e comunicação.

O tucano, que tomou posse pela primeira vez como deputado estadual, no ano de 1998; assumiu a chefia da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, em 2000, a convite do então governador Mário Covas, onde permaneceu até 2002; e foi reeleito deputado estadual em 2002 e 2006, está em seu terceiro mandato no Parlamento Paulista, onde é membro efetivo das Comissões de Transportes e Comunicação, de Agricultura e Pecuária e de Redação e do Conselho de Defesa de Prerrogativas Parlamentares.

Caramez é idealizador e coordenador das Frentes Parlamentares das Hidrovias (FPH) e de Apoio à Mineração (FPAM) e o único parlamentar paulista a neutralizar as emissões de carbono produzidas em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, por meio do plantio anual de árvores.

Entre as principais ações parlamentares estão a emenda incorporada a Lei Antifumo que garante tratamento e remédio gratuitos às pessoas que querem parar de fumar; o projeto de lei que foi decretado Lei nº12.541/07 que propicia o socorro e remoção aos acidentados em rodovias estaduais; além da emenda a Lei Complementar nº 988/06, que manteve o convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) paulista para dar assistência jurídica gratuita aos cidadãos paulistas.

O índice final obtido por Caramez na avaliação do Movimento Voto Consciente foi de 7,05, apenas 0,87 de diferença em comparação ao primeiro colocado. Na pesquisa, os critérios de avaliação considerados pela ONG foram: a presença nas Comissões de Estudo e Projetos; a atuação como legislador; a comunicação e resposta a pedido de informação; a presença nas votações nominais (plenário); a fiscalização do executivo; e a fidelidade partidária e ao mandato.

O Movimento Voto Consciente é uma entidade cívica e apartidária formada por voluntários, que tem como lema “Vote, Cobre e Participe”. Constituída em 1997 e qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, seu trabalho é acompanhar o desempenho dos vereadores nas Câmaras Municipais e dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Para saber mais sobre a pesquisa referente a atuação dos deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo, acesse o site Movimento Voto Consciente: http://www.votoconsciente.org.br/site/.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...