Publicidade

FHC diz que Dilma governa em condições menos favoráveis


Em entrevista ao jornal espanhol El País, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou para distribuir afagos a atual titular do cargo, Dilma Rousseff, e para alfinetar o ex-presidente Lula, seu adversário político.

Para FHC, o petista governou com condições mais favoráveis que a dele e a de Dilma.

Creio que [Dilma] é uma pessoa íntegra, embora ela teve um momento mais difícil que a do presidente Lula, como foi o meu caso. Ela terá que tomar medidas rápidas e profundas. Lula governou em condições favoráveis, e este não é o caso dela”, disse o tucano.

Ele ainda elogiou o modo como Dilma está lidando com a corrupção. “Não há dúvida de que a presidente não trata de esconder o problema e quando surge algum caso  de corrupção não defende os acusados.

FHC disse também que Lula, na verdade, aprofundou o que foi feito no seu governo, “ainda que anos antes tenha se oposto a tudo que fizemos”.

O ex-presidente concordou com a decisão de Dilma de organizar uma Comissão da Verdade. “A decisão da presidente Rousseff de criar uma comissão que não seja revanchista é adequada.

O jornal espanhol entrevistou FHC porque ele venceu o prêmio Kluge, concedido pela Biblioteca do Congresso dos EUA a personalidades que se destacam pela produção acadêmica na área das ciências humanas não contempladas pelo Nobel.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...