Publicidade

Lula e Dilma – 10 anos de DESgoverno do PT

Diante das manipulações de dados e omissões do PT em suas comemorações de dez anos no poder, o PSDB joga luz na realidade do país e refresca a memória dos brasileiros.

O PT traz de volta o fantasma da inflação, após dez anos de poder
No quesito economia, a atuação do PT em dez anos de governo deixou o país às margens de uma grave crise.

Apesar das promessas durante a campanha presidencial, a presidente Dilma Rousseff fechou o segundo ano de mandato com um crescimento econômico pífio, com um Produto Interno Bruto (PIB) que não passou de 1% em 2012.

O chamado “pibinho” brasileiro foi um dos piores resultados na América Latina, maior apenas que o do Paraguai, que passa por um período de recessão.

O fraco desempenho fez o país perder o posto de sexta economia do mundo para o Reino Unido, caindo para o sétimo lugar.

Marcas do PT: aparelhamento do Estado e inchaço da máquina pública
Pode-se dizer que a década petista à frente do governo federal deixou como um de suas principais marcas o aparelhamento do Estado e o inchaço da máquina pública.



Na tentativa de atrair mais aliados para sua campanha à reeleição, a presidente Dilma Rousseff poderá criar em 2013 mais dois novos ministérios, fechando em 40 o número de ministros do governo.

Falência das agências reguladoras
Um dos efeitos mais danosos dos 10 anos de gestão petista – e que mais demonstram a mistura entre o público e privado – se deu nas agências reguladoras. Concebidas como ferramentas de Estado para impulsionar a atividade econômica e proporcionar serviços de maior qualidade aos cidadãos, essas agências se transformaram nos governos do PT em verdadeiros cabides de emprego de apadrinhados políticos.

O PT e sua dificuldade em conviver com o contraditório
Desde que chegou ao poder em 2003, o PT vem demonstrando sistematicamente sua dificuldade em conviver com o contradidtório.

Pode-se dizer que o ponto alto desse desconforto ficou mais explícito recentemente, quando a presidente Dilma Rousseff convocou uma cadeia nacional de rádio e TV para atacar seus adversários políticos e tentar dividir o país, classificando como “inimigos da pátria” aqueles que ousam discordar de seu governo.

Lentidão e superfaturamento nas obras do PAC
Desde seu lançamento em 2007, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no governo Lula e seguido também por sua sucessora Dilma Rousseff, vem patinando.

As principais obras de infraestrutura do programa registram atrasos consideráveis em relação a seus cronogramas originais. E muitas delas ainda enfrentam questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU).

A derrocada da Petrobras
Não só continuamos longe da autossuficiência na produção de petróleo, como a desastrosa gestão petista impôs sérios danos à imagem da estatal.

A diplomacia petista e seu flerte com regimes autoritários
Sob a batuta do ex-presidente Lula, a diplomacia brasileira começou a flertar com regimes autoritários.

Quem não se lembra do encontro caloroso entre Lula e o ex-ditador líbio Muammar Kadaffi, deposto e morto por rebeldes há pouco mais de um ano?

Retrocessos na política ambiental
Em março de 2012, um manifesto divulgado por um grupo de 11 Organizações Não-Governamentais (Ongs) identificou retrocessos do governo Dilma Rousseff na área ambiental.

Pesquisa, ciência, tecnologia e comunicações em segundo plano
Em dez anos de governo petista, o Brasil pouco avançou no setor de pesquisas, ciência e tecnologia.

As universidades brasileiras ainda apresentam um desenvolvimento tímido nos rankings internacionais, tendo que percorrer um longo caminho rumo à excelência.

“Imagina na Copa” – novo bordão dos brasileiros
A um ano e quatro meses da Copa do Mundo de 2014, a gestão petista tem que administrar inúmeros problemas na execução das obras de infraestrutura para o evento.

Segundo levantamento do jornal O Estado de São Paulo, de 82 projetos incluídos no documento chamado Matriz de Responsabilidades, somente três permanecem inalterados quanto ao cronograma e orçamento.

Corrupção: o mar de lama do PT
O resultado do julgamento do mensalão, proferido pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado, não deixa dúvidas de que o maior escândalo de corrupção da história política brasileira foi arquitetado e executado por lideranças do Partido dos Trabalhadores. As falhas éticas prosseguiram também sobre o governo de Dilma Rousseff.

VIA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...