Publicidade

Aécio Neves deve lançar hoje carta de diretrizes de campanha.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves deve lançar na tarde de hoje, em Brasília, um conjunto de diretrizes que devem nortear a campanha eleitoral do partido no ano que vem. 

A ideia dos tucanos é que a carta apresente as diferenças de valores e de ponto de vista ideológico entre a candidatura do partido e os principais adversários. “O documento marca nossa candidatura de oposição. Devemos enfrentar um candidato governista, a presidenta Dilma, um dissidente, a dupla Eduardo Campos e Marina Silva, e um de extrema-esquerda, o senador Randolfe Rodrigues (Psol)”, explica o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). O documento foi construído a partir de conversas do senador com empresários, representantes do agronegócio e ambientalistas.


Os tucanos devem criticar a condução da economia, que consideram intervencionista e prejudicial à credibilidade do País perante os mercados. A política internacional será outro alvo, porque, na visão do partido, dá atenção excessiva aos países da América do Sul, especialmente aqueles que são governados por presidentes tidos como de esquerda, como Bolívia, Argentina e Venezuela. A gestão da máquina pública também será atacada. 

Os oposicionistas afirmam que vão se comprometer com a profissionalização da administração e a valorização da qualificação técnica. Na política social, vão defender um maior investimento em opções de saída para os atendidos por programas assistenciais. O PSDB também deve mencionar os conflitos de petistas com a grande imprensa. "Vamos reafirmar nosso compromisso com o respeito à democracia", afirma Pestana.

VIA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...