Publicidade

Alckmin seria reeleito no primeiro turno, aponta Datafolha.

Atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida eleitoral contra seus prováveis adversários na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, o tucano seria reeleito para o governo do estado no primeiro turno. De acordo com o levantamento, divulgado neste domingo no site do jornal Folha de S. Paulo, Alckmin aparece com 43% das intenções de voto para as eleições de 2014, contra 19% do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), 8% do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) e 4% do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).


O instituto ouviu 1.723 eleitores em 46 municípios do Estado. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Haddad - O Datafolha também mostrou a avaliação dos paulistanos sobre o primeiro ano de Fernando Haddad (PT) como prefeito da cidade. Segundo a pesquisa, a popularidade do petista está em baixa: apenas 18% dos entrevistados consideram sua gestão positiva. Outros 40% avaliam seu governo como regular e 39% acham que a administração do petista é ruim ou péssima.

O resultado aproxima Haddad de Gilberto Kassab e Celso Pitta, outros dois ex-prefeitos paulistanos mal avaliados. Ambos tiveram apenas 15% de avaliação positiva ao final do primeiro ano de mandato.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...