Publicidade

Alckmin vota em Serra: 'ele tem mais lastro eleitoral'


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou na manhã deste domingo seu voto no ex-governador e ex-prefeito José Serra, nas prévias do PSDB que irão decidir quem será o candidato do partido à prefeitura da capital. Embora diga respeitar os adversários José Aníbal, secretário estadual de Energia, e Ricardo Tripoli, deputado federal, Alckmin reforçou que Serra tem "mais lastro eleitoral" e é o nome mais forte do partido para enfrentar o candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da educação, Fernando Haddad (PT).

"Eu votei no Serra, como militante do partido. Com todo o respeito aos demais candidatos, que estão dando uma enorme contribuição", disse, após votar na zona eleitoral de Butantã, zona oeste da capital paulista. 

"Quem já foi prefeito, governador e candidato a presidente tem mais lastro eleitoral", completou, ao justificar sua escolha.

Para Alckmin, a realização das prévias comprovam não haver "caciquismo" dentro do partido e, em sua opinião, o modelo deveria ser implantado para a escolha de candidatos a cargos majoritários, como presidente da República. "Eu acho que a disposição do Serra de participar das prévias é um ato de humildade, embora tendo mais nome, se submeter a um processo mais amplo de escolha. Mostra que não tem nenhum caciquismo. Seja quem for, participa dos processos", avaliou.

A expectativa do partido é que cerca de 5 mil tucanos participem das prévias hoje, cuja votação acontece em 58 diretórios zonais da capital paulista. O resultado deve ser divulgado no final da tarde de hoje.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...